Trabalhe 4 horas por semana: fuja da rotina, viva onde quiser e fique rico, de Timothy Ferriss.

Compre o livro pelo link afiliado acima (clicando na imagem) e comece agora a implementar uma mudança na sua vida!

#Ideia 1 – Diferença entre os “Adiadores” e os “Novos Ricos.

ADIADORES

  • Sacrificam sua vida para ter uma boa aposentadoria, geralmente aos 65 anos;
  • Suportam uma carreira, razoavelmente estável, por 40 anos;
  • Planejam sua vida para o futuro.

NOVOS RICOS

  • Buscam viver o “estilo de vida dos aposentados”, combinando-a com sua vida profissional;
  • Carreiras móveis e flexíveis;
  • Buscam não depender somente do trabalho para pagar as contas

#Ideia 2 – 8 passos para se tornar um “Novo Rico”:

  1. Interesse e energia andam juntos.

Você deve mesclar tempos de trabalho com tempos de descanso e lazer ao longo da sua vida profissional para maximizar sua produtividade e bem-estar. Sem energia você perde seu interesse; sem interesse, você não tem energia para agir.

  1. Menos não é preguiça.

Você deve pensar em como realizar grandes quantidades de trabalho em pouco tempo, até para conseguir ter os tempos necessários de descanso e aproveitamento da vida.

  1. A “hora certa” não existe.

Deixar seus sonhos e projetos para depois, justificando que não é a “hora certa”, é um tiro no pé. A “hora certa” não existe (provavelmente você sempre estaá ocupado com outras obrigações). É melhor você começar e ir descobrindo como resolver as dificuldades que surgirem ao longo do caminho.

“Esperar pelo dia certo, levará seus sonhos para

a cova”.

Timothy Ferriss
  1. Busque perdão, mais do que permissão.

Ou seja, tente fazer as coisas antes de pensar se você pode ou não fazer. Claro que não é uma regra absoluta, mas geralmente bloqueamos nosso potencial diante de certas incertezas que podem, muitas vezes, serem ignoradas.

  1. Coloque ênfase nas suas forças.

Ninguém tem tempo infinito. Tentar ser bom em tudo, pode acabar fazendo com que você não fique bom em nada. Identifique onde estão suas forças e invista para fazer delas um diferencial.

  1. Dinheiro sozinho não é a solução.

Não queremos ser ricos somente pelo dinheiro. Queremos ser ricos, pois queremos viajar e ter férias prolongadas, não estar pressionados ou com dívidas. A questão é, você não precisa ter muito dinheiro para conseguir a maioria dessas coisas. Pensar só em dinheiro, sem considerar outras situações, é raciocinar de uma maneira muito limitada

  1. Salário Relativo é mais importante que salário absoluto.

Você gasta duas horas para ir num supermercado muito longe e economizar 100 reias. Ou seja, você está dizendo que o valor do seu trabalho/tempo por hora é 50 reais. Dinheiro não é seu único recurso, tempo também é: às vezes não compensa ganhar mais ou economizar se você perde muito tempo com isso.

  1. Estresse é ruim, mas “eustresse” é bom.

Estresse todo mundo já sabe que é péssimo. “Eustresse”, por sua vez, é aquela dificuldade ou estresse que nos tira ligeiramente da zona de conforto para nos fazer evoluir naquilo que queremos desenvolver.

#Ideia 3 – os 4 caminhos para se tornar um “Novo Rico”:

Usando a Filosofia para resolver problemas práticos

%d blogueiros gostam disto: